Projeto Literatura de cordel e meio ambiente revela possibilidades de interação entre a leitura e reciclagem
Desfilando pelos corredores da V Bienal do Livro de Alagoas, com um modelito confeccionado com quase 600 copinhos plásticos de café, a adolescente Mikerlayne Nazário da Silva, aluna do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Rosalvo Ribeiro, desperta atenções por onde passa.
O vestido e o buquê da noiva são resultado de um projeto que levou a discussão ambiental para muito além da sala de aula.”Trouxemos para o público da Bienal modelos e oficinas que mostram o que é possível fazer por um mundo sustentável”, explica a educadora Sônia Reis de Lima, professora de Artes.
Enquanto aproveitam para tirar fotos com a noiva, os adolescentes também participam das oficinas de xilogravura, uma das atrações da programação preparada pela escola pública para exibir V na Bienal do Livro. As produções feitas nas oficinas são exibidas em murais dispostos no evento.
O projeto Literatura de Cordel e Meio Ambiente foi trabalhado na Escola Rosalvo Ribeiro com alunos de todas as turmas do segundo ciclo do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As turmas trabalham conteúdos intercalando a literatura de cordel com todas as disciplinas, dando ênfase em Língua Portuguesa e Artes.
Deixe um comentário