O projeto Ler é Minha Praia, realizado numa parceria entre o Portal Mundo Leitura e o Programa Leitura Viva da Escola Espaço Educar tem revelado a cada nova edição o talento de pequenos e grandes contadores de histórias
Foi com sua voz meiga e infantil que a pequena Tatiana apresentou para o público do Ler é Minha Praia o livro A rainha rabiscada, escrito pela genial Sylvia Orthof. Apesar do nervosismo de se apresentar pela primeira vez diante de um público tão grande, fora dos limites da escola, ela enfrentou a multidão e surpreendeu a todos com seu carisma. Tati, como é conhecida pelos amigos de sua turma, é contadora voluntária no projeto da Biblioteca Educar Pequenos Contadores, Grandes Histórias e se apresenta ocasionalmente para grupos da Educação Infantil.
Mas no domingo, 7 de dezembro, ela não estava sozinha. Outros talentosos contadores que voluntariamente participam desse projeto também encantaram o público com suas performances. A psicóloga Adriana Pitta apresentou o emocionante livro O menino que florescia, embalada pela trilha sonora do músico e educador musical Janeo Amorim.
As contadoras de histórias Maria Isabel Fernandes e Maria Luiza Russo, da Biblioteca Pública de Alagoas, animaram a tarde com brincadeiras e canções, apresentando Cantos e Contos com tramas da literatura infantil.
A professora do 3° ano Kássia Mayra, também encantou as crianças com uma dupla contação: A princesa desejosa e Os Três Porquinhos do Agreste. Entre um intervalo e outro, Mikhael Moura, da Comunicação Educar, subiu ao palco para apresentar o livro Os Três Tesouros, uma fábula chinesa que divertiu a garotada.
Encerrando a programação do domingo, como convidada da Rádio Educar, a educadora musical Cristiane Sanches contou histórias do Selo Passarada, apresentando os livros Sete Histórias de Amor e Encantamento e Bob no País das Verdurinhas.
Veja Fotos destes momentos!
Deixe um comentário