Biografia de uma contadora de histórias

Seu primeiro contato com o mundo mágico das histórias aconteceu quando era muito pequena, ouvindo o pai contar causos. Hoje ela conta histórias que falam direto ao seu coração e ao coração das crianças.

 

4 de janeiro, às 10h, na orla de Ponta Verde, a pernambucana Ana Barbalho conta: Ouvindo as conchas do Mar, livro de Luciano Pontes.

4 de janeiro, às 10h, na orla de Ponta Verde, Ana Barbalho conta: Ouvindo as conchas do Mar, livro de Luciano Pontes

Professora e contadora de histórias, Ana Barbalho Uchôa França nasceu em Recife (PE), em 1975, e depois de cursar sua especialização em Psicopedagogia Institucional na UPE – Campus Garanhuns, trabalhou no Projeto Alfabetizar com Sucesso na Rede Estadual de PE.

É professora do Colégio Santa Sofia (Gus) – Rede Damas e se dedica a realizar Projetos Literários.

Seu primeiro contato com o mundo mágico das histórias aconteceu quando era muito pequena, ouvindo seu pai contar causos todas as noites na cadeira de balanço do terraço de casa.

“Ele suscitava o imaginário, a curiosidade, e respondia a tantas perguntas, parafraseando Fanny Abramovich, ele ensinava Filosofia, Sociologia, História,… sem saber disso tudo”.
Hoje ela conta histórias que falam direto ao seu coração e ao coração das crianças.

Ana Barbalho é uma das convidadas especiais do projeto de circulação literária Ler é Minha Praia,  que encerra sua primeira temporada dia 4 de janeiro, na rua fechada de Ponta Verde.

Às 10h, ela se apresenta contando o livro: Ouvindo as conchas do mar, de Luciano Pontes, editado pela Paulinas.