Um parque de sonhos

“Ainda sonho em ter um parque de diversão real montado em minha cidade Rio Largo”

Uma sombrinha pode proteger contra o sol e a chuva, mas pode servir também para dar abrigo a sonhos. Márcio Augusto dos Santos, 13 anos, realizou o desejo de montar seu próprio parque de diversão, a partir de sombrinhas velhas e forros de PVC.

“Sempre quis ter meu próprio parque”, diz entusiasmado o pequeno cientista. Filho de pai técnico em eletrônica, Márcio aprendeu desde os 8 anos a mexer com as ferramentas. O pai ensinava a soldar os materiais de ferro que ia encontrando e desse aprendizado surgiu o primeiro brinquedo: a roda gigante. “Levei dois anos para deixá-la pronta”, lembra.

Após o primeiro brinquedo, o modo de produção ficou mais rápido e hoje ele leva de um a dois meses para montar suas criações. O parque de diversão já está completo. Além da roda gigante, tem carrossel, barco, evolution, samba. Só que Márcio ainda não se contentou.

A primeira demonstração de suas invenções aconteceu numa conferência na escola sobre ciência e tecnologia. Com o sucesso da mostra, Márcio concedeu entrevistas para jornal e se apresentou no estande da Fapeal, durante a Bienal do Livro em 2011. “Gosto de ler livros de ciência e tecnologia e fazer pesquisas na Internet”, afirma entusiasmado.


2 comentários

  1. oi sou eu o márcio foi muito bom esse dia (parabéns pelo site) muito brigado !

  2. Que garoto talentoso, parabéns Márcio fico orgulhosa e impressionada com sua criatividade.
    Você vai longe…